CEVICHE Rosario

O Ceviche peruano é a receita original dos ceviches, nada mais além de peixe, limão, sal e pimenta. Acompanhado de cebola roxa e canchita peruana (milho frito).

Esta é a tradicional e onipresente receita de Ceviche peruano, o modo de preparo e os ingredientes são quase sempre os mesmos. Quando há variações, o que muda é a proteína.

Vem acompanhado de milho frito, batata doce cozida e coentro (esta opção pode ser trocada por salsinha). O diferente desta receita é utilizar também as folhas da ora-pro-nobis para a decoração, usaremos a flor se esta nascer dentro do cronograma, mas por enquanto estamos usando as folhas que tem um alto valor nutricional e efeito depurativo no organismo, a flor por sua vez tem um sabor adocicado.

Ora-pro-nobis significa rogai por nós, o que me remete ao uso de um terço, por isso o nome do prato levará o nome deste símbolo religioso que em espanhol é rosário.

R$20,00

ARROZ CHAUFA de champignon

O Chaufa é uma técnica originalmente chinesa e modificada através dos anos aos sabores e temperos peruanos. Consiste em saltear os alimentos em fogo alto, sua base tem arroz e legumes, tudo frito muito rápido, as proteínas podem ser frango, carne, frutos do mar, mas neste caso fizemos uma mistura especial para as pessoas ovolactovegetarianos com cogumelos e ovo.

Os legumes que colocamos são todos fresco e cortados na hora, tem pimentões verdes e vermelhos, cenoura em julienne e cebolinha em rodelinhas.

O personagem principal deste prato, o cogumelo é uma excelente fonte de proteína e tem baixo valor calórico, suas vitaminas e fibras ajudam no controle do colesterol e previne doenças intestinais

R$25,00

© 2020 Agência #hype